Categorias

Blog: O que podemos aprender com Sylvester Stallone?

Um grande astro do cinema e ídolo até das novas gerações. O ator Sylvester Stallone é um exemplo não só de ótimo profissional, mas como de um grande ser humano. Ao conhecer sua trajetória é possível aprender muito com ele. Confira algumas das lições desse grande ícone do Cinema:

  • Antes de ser famoso, Stallone sofreu muito. Precisou ser persistente, ter foco e força de vontade. Só para ser ter uma ideia, ele chegou a morar na rua, passou fome e vendeu seu cão, pois era tudo o que tinha. Depois que já tinha alcançado o sucesso, perdeu um filho e teve que encontrar forças para seguir em frente
  • O ator sofreu bullying na infância, pois nasceu com o lado esquerdo do rosto paralisado. Ao invés de se fazer de vítima fez disso sua marca.
  • Nunca desistiu do seu grande objetivo que era o de entrar para indústria do cinema. Por isso, sempre gostou de escrever sobre histórias que inspirassem a vida de outras pessoas.
  • Stallone nunca se acomodou mesmo depois de receber tantos nãos. Seus sonhos sempre foram grandes demais para desistir
  • Há um tempo para todas as coisas… “Eu não poderia ter feito Rocky Balboa 10 anos antes porque eu tinha que realmente viver muitas coisas e passar por algumas provações. As coisas sempre têm uma razão para acontecer. Meus filmes são sobre encontrar um valor real em sua vida”, disse o ator.
  • Quando você está fazendo algo novo tem que ter em mente que tudo pode dar errado. Seja humilde para mudar se for preciso, a gente nunca tem o controle de tudo.
  • Todos nós precisamos de novos desafios. Para Stallone o caos é um grande amigo, é no meio dele que ele mais funciona. “Fazer um filme é como uma guerra. É sempre perder o controle, suas emoções, escrita, força e saúde vão te trair. Você está sem dinheiro. Você está fora do tempo. Você está acima do orçamento. Você diz que não tem nada a provar, mas você faz. Você sempre tem que provar a si mesmo. Eu não dou a mínima para o que alguém diz. Você está sempre à procura de uma montanha para escalar. Isso é o que te mantém vivo. Isso é o que o mantém vital. E talvez quando você não consegue encontrar uma montanha, você pode construir uma”, disse o ator.

Nesse vídeo, Maurício Meirelles fez um resumo sobre a vida de Stallone e o que podemos aprender com ele. Vale a pena assistir!

Gostou?
Compartilhe!

Posts relacionados

O essencial do voluntariado: histórias, vivências e lições que transformam
Carolina Toffoli, Gerente do Instituto Algar
Grupo Algar lança campanha: Servir pode transformar tudo
Luiz Alberto Garcia, Presidente de Honra do Conselho de Administração do grupo Algar

Inscreva-se em
nossa Newsletter

Fique por dentro do nossos conteúdos!